O que fazer para aliviar as dores de dentição?

A dentição é uma fase preocupante para os pais, porque ficam aflitos com o choro, o mau-humor, a falta de apetite e até a febre que os bebés podem ter.

Tudo isto é muito incómodo para o bebé, mas existe um conjunto de técnicas que pode experimentar para aliviar as dores de dentição.

1. Mordedores

Os bebés ficam com necessidade de morder em quase tudo o que lhes aparece à frente na fase da dentição. A coceira é muito comum, então um mordedor é ótimo para satisfazer essas vontades.

Uma dica para reduzir as dores de dentes é colocar o mordedor no frigorífico para ficar bem frio, pois a temperatura fresca atua como uma espécie de anestesiante.

Veja aqui todos os mordedores >>

2. Gel para os dentes

nutraisdin-primeiros-dentes-gel-gengival-denticao

Outra técnica para atenuar o desconforto dos primeiros dentes, pode também passar por um gel gengival como o da Nutraisdin, apto para todos os bebés, incluindo os que são intolerantes à lactose e celíacos.

O Gel Gengival Nutraisdin é ótimo para refrescar, acalmar e aliviar as dores que os primeiros dentes causam.

Deve aplicar uma pequena quantidade de gel na ponta do seu dedo e massajar suavemente as gengivas.

3. Massagens na gengiva

Embeba uma gaze em soro fisiológico gelado, coloque-a no seu dedo e faça uma massagem delicada nas gengivas, já que a frescura do soro acalma o bebé e alivia o desconforto.

4. Dedeiras

the-brushies-dedeira-escova-dentes-de-dedo-denticao

As dedeiras são ótimas não só para higienizar os dentes (ou gengivas) após a amamentação, como também massajar enquanto os dentes ainda não nasceram, por isso as The Brushies são ideais para esta fase! 

The Brushies são as escovas de dentes de dedo (dedeiras) indicadas para os bebés desde as 4 semanas de vida e são 100% seguras como mordedor, podendo até serem congeladas para o bebé sentir o alívio instantâneo das dores de dentes.

5. Distrações

Distraia o seu bebé com brincadeiras, mantenha-o ocupado com outras coisas, pois assim está a ajudá-lo a esquecer-se das dores e desconforto.

6. Alimentos frios

É possível que o seu bebé sinta menos fome quando os primeiros dentes estiverem a nascer, então tente optar por uma alimentação mais pastosa e fria para amenizar as dores.

Pode experimentar fazer um gelado com leite materno, já que não só é nutritivo como também é frio e promove a diminuição das dores.

Que outras técnicas acham úteis para aliviar as dores de dentição?

Ver também:

Foreo Issa Mikro: A escova de dentes elétrica mais eficaz

Hora da refeição com os pratos EZPZ

Tudo sobre as papas Holle

Kizingo – As melhores colheres para o seu bebé

Partilhe com outras mamãs!

Um comentário em “O que fazer para aliviar as dores de dentição?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *